Aeon Free 1.0.2



"Coloque mais vida em seus players de áudio com este simples plugin."
Aeon é um plugin criado para deixar seu player de áudio ainda mais animado e interessante. Ele possui uma extensa biblioteca com imagens belas e futuristas para deixar os reprodutores de música mais descolados e psicodélicos.
Embora traga algumas restrições com relação às versões Gold e Platinum, a versão Free Trial do Aeon dá uma ideia do que o plugin pode oferecer. O legal do programa é que o movimento das animações é feito de acordo com a batida da música que está sendo reproduzida. Além disso, o aplicativo também permite que o usuário crie suas próprias animações.
Download e instalação
Ao clicar no botão “Clique para baixar”, você será redirecionado para o site do desenvolvedor, na qual você deve preencher um pequeno formulário a fim de realizar o download do Aeon. O usuário deve escolher o player de áudio que está utilizando, inserir um endereço de email e responder a perguntas como idade, sexo e como conheceu o aplicativo.
Formulário para iniciar o download
Depois de tudo preenchido e respondido, clique no botão “Download” e aguarde até que o Aeon seja baixado para o seu computador. Não se preocupe caso você tenha marcado o tocador de música errado no formulário. O arquivo EXE baixado garante a instalação do aplicativo para qualquer jukebox.
Uma vez que o programa tenha sido baixado, é hora de instalar. O processo para instalação do Aeon segue o mesmo padrão dos demais aplicativos para Windows. Basta clicar no botão “Next” algumas vezes e, ao final, escolher a opção “Close”. Não se esqueça de ler os termos e condições do contrato antes de confirmar a instalação da aplicação.
Utilizando o Aeon
Para utilizar o Aeon como visualização dos players de música, é preciso configurar para que o jukebox execute o plugin. A configuração é diferente para cada um dos tocadores, mas em geral não é complicada.
No Winamp
Uma vez que o plugin tenha sido instalado, execute o Winamp e utilize o atalho Ctrl+K para acessar a tela de configurações do player. Na parte mais à direita da janela selecione a opção “Aeon” e pressione o botão “Start” para que o plugin seja iniciado.
Configurando o plugin no Winamp
No Windows Media Player
Depois de instalar o Aeon, abra o player de áudio padrão do Windows. Selecione a aba “Em Execução” e, em seguida, clique com o botão direito do mouse na tela do tocador. Para finalizar, selecione a opção “Aeon” e aguarde até que o plugin comece a ser executado.
No iTunes
Configurar o Aeon no iTunes é bem simples. No menu “Visualizar” do tocador, escolha a opção “Visualizador” e, em seguida, clique em “Aeon”. Agora basta acessar o menu novamente e selecionar “Mostrar visualizador”. Pronto, isso fará com que o plugin seja iniciado e as novas opções, exibidas.
Visualização e configurações do plugin
Demais tocadores
Além dos três players citados acima, o Aeon também pode ser utilizados em outros jukeboxes e aplicativos. São eles: J. River MEDIA CENTER, RealPlayer, MediaMonkey, Google Gadgets, Musicmatch Jukebox e jetAudio. Todos os passos para configurar o plugin nesses tocadores você encontra na documentação online do Aeon.
Pré-requisitos
De acordo com os desenvolvedores do plugin, ele roda apenas em computadores mais novos, com menos de dois anos. Como o Aeon exige bastante processamento gráfico (para um plugin de player de áudio), é recomendado que o usuário o utilize apenas em máquinas com uma placa de vídeo razoável.
Visualização e configurações do plugin
Infelizmente, no site dos criadores não há maiores detalhes quanto às configurações mínimas para rodar Aeon sem problemas. Os testes do Baixaki foram realizados em uma máquina com processador de 2.40 GHz, 2 GB de memória RAM e placa de vídeo com 256 MB e clock de 425 MHz. O programa se comportou de maneira exemplar e funcionou sem problema algum.
Tamanho: 12,70 MB 
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: SoundSpectrum, Inc.

 DOWNLOAD

Um comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.